Shadow Of The Colossus

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus, é um jogo de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso cult Ico.

O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de Região Proibida afim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas simplesmente como "Colossi" (ou "colossus"), para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos colossus. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.

Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento. A sua trilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo. O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites Metacritic e Game Rankings.






Jogabilidade
O progresso em Shadow of the Colossus ocorre em ciclos. Começando de um ponto central em um vasto território, o jogador deve procurar e derrotar o colosso, retornando a este mesmo ponto central logo após para repetir o processo.Para encontrar cada colosso, Wander deve erguer a sua espada em uma área iluminada pelo sol para refletir os raios de luz, os quais convergem em direção ao local da próxima batalha.O percurso a um colosso é raramente reto: trechos de terrenos variados geralmente requerem que um desvio seja tomado pelo caminho. Boa parte dos colossus estão localizados em áreas remotas, progressivamente mais afastadas da área central, como em cima de morros ou dentro de estruturas antigas. Uma vez que o colosso é encontrado, o jogador deve descobrir a sua fraqueza para derrotá-lo. Cada colosso possui o seu modus operandi, o que faz com que alguns sejam agressivos, atacando o personagem ao simplesmente avistá-lo, e outros só ataquem caso sejam atacados primeiramente pelo jogador. Cada colosso duela em um próprio antro, e muitos dos colossus só podem ser derrotados se o personagem usar o ambiente ao redor a seu favor. Cada colosso possui pelo menos um ponto de fraqueza,(menos no modo hard) indicado por um sigil brilhante que podem ser iluminados e descobertos pela luz refletida na espada. Cada colosso possui regiões do "corpo" cobertas por pêlo ou saliências em suas armaduras de pedra, que podem ser usadas pelo jogador para agarrar e escalar o colosso enquanto ele se balança para tentar repelir o personagem. Enquanto que escala um colosso, o jogador deve agir rapidamente já que Wander possui uma barra limitada de resistência para agarrar-se a algo.
História

A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com o seu cavalo, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de sua entrada na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica, provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossus na Região Proibida.Recentemente foram encontrados estruturas ósseas de animais com mais de 3 metros de comprimento, mas ainda não foi confirmado se eram mesmo de colossus. Seguindo ao grande Templo de Adoração no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto por um manto que ele deita sobre um altar no templo. Removendo o manto, é revelado o corpo de uma donzela chamada "Mono". Após um momento, várias criaturas obscuras com aparência de sombras e forma de humanóide se preparam para atacar Wander, mas ele facilmente os repele agitando a "Ancient Sword" ("Espada Ancestral"), que emite fortes raios de luz. Após reprimir as criaturas de sombra, a voz de uma entidade sem corpo conhecida como "Dormin" ecoa do alto, expressando surpresa que Wander possui tal espada. Wander pede que Dormin retorne a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível caso os dezesseis ídolos alinhados no hall do templo forem destruídos. Ele explica que esta tarefa pode ser realizada ao usar a Espada Ancestral para matar os dezesseis colossus localizados pela região que são a encarnação dos ídolos. Cada um dos colossus contém uma porção da própria essência de Dormin, apesar disto não ser revelado até os momentos finais do jogo.
Instalando-o No Pc
Shadow Of The Colossus foi produzido apenas para Ps2 e Ps3, portanto para joga-lo no computador, deve-se baixar um emulador. Para quem não sabe, emulador, e um programa que faz com que jogos dos videogames rodem no pc, para isso basta ter o jogo no seu computador e o emulador do tal.

Instalando o Emulador
Galera pelo que eu pesquisei os textos de tutoriais do emulador são enormes (mas para quem deseja ver o tutorial por escrito clique aqui), então estarei postando um vídeo que eu achei na internet, no qual ele ensinará a fazer as configurações do emulador para que o jogo funcione perfeitamente no computador.


                                             Link do Emulador:

0 comentários:

Postar um comentário